O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), chegou há pouco ao auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API) para anunciar o apoio dele e do partido à pré-candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba. Várias lideranças tucanas prestigiaram o evento, a exemplo do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e o irmão de Cássio, o empresário Savigny Cunha Lima e do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB). Ao chegar ao local, Rômulo declarou que “O PSD tem dignidade e não tem preço”.
“A data é muito importante porque recebemos de novo o apoio do nosso amigo Rômulo Gouveia e é preciso destacar que nesse período nunca houve uma declaração de crítica a Rômulo. Ele conosco é a certeza da vitória. Eu estava indo para Campina Grande e Cássio me ligou há uma hora e meia para dizer que Rômulo iria declarar o apoio ao nosso projeto”, informou Ronaldo Filho.
“Eu poderia ter falado antes, mas a prudência mandou refletir e fazer o que poucos fazem. De domingo até hoje, ouvi amigos de toda a Paraíba. Minha decisão não é isolada. Eu liguei para todas as lideranças e fiz muitas reuniões com prefeitos, deputados… redigi uma carta”, disse Rômulo, cedendo a fala a um de seus assessores para a leitura do documento que externou sua insatisfação com o fato de Ricardo Coutinho ter fechado acordo com o PT e anunciado Lucélio Cartaxo como postulante ao Senado.
O texto ainda diz que havia garantia sobre a vaga ao Senado para Rômulo Gouveia e afirma “houve um brutal alijamento do processo de composição partidária. Ontem nos enganaram e hoje nos vendem. Sempre nos desrespeitaram. O PSD não foi alijado só das articulações políticas, mas dos atos de governo porque fomos contrários às medidas tomadas nas últimas semanas, com a nomeação de muitos cargos. O Governo fez em poucas semanas o que não fez em três anos. Talvez por isso, os apoios que não teve em três anos, se multiplicaram em três dias”.
Apesar disso, Rômulo, que pretendia disputar o Senado, será candidato a deputado federal na base do PSDB.
portal arara pb
Fonte : ParlamentoPB
0 comentários:
Postar um comentário