Em seguida a imagem de Nossa Senhora percorreu o trajeto da romaria pelas avenidas João Machado, Pedro II, principal do bairro dos Bancários, Trevo de Mangabeira e pela pista de acesso à Praia da Penha até finalmente chegar à Praça Oswaldo Pessoa. Foram 14 trios elétricos – tocando invocando cânticos religiosos para a multidão ao longo do percurso.
Uma noite inesquecível até mesmo para quem já perdeu as contas de quantas vezes já participou da Romaria da Penha. Mas este ano o comerciante Virgílio Borges confessa que tinha um motivo especial para participar da romaria, já que ele queria agradecer pela conquista de algo muito importante na sua vida.
“Pedi a Nossa Senhora da Penha que me ajudasse a conseguir adquirir a minha casa própria. Hoje estou aqui com o sonho realizado e ano que vem pretendo vir de novo”, disse Virgílio, carregando a maquete de uma casa, como forma de cumprimento da promessa.
“Minha prima sempre vem, mas eu nunca participei. É muito bonito ver todo mundo junto em torno da fé. Hoje, o meu pedido à Nossa Senhora da Penha não é só para mim, mas para que todas as pessoas vivam no mundo de paz”, concluiu.
Fonte : Secom/JP
0 comentários:
Postar um comentário