De acordo com a pesquisa,os veículos fabricados no intervalo de 2007-2013 terão uma redução maior no pagamento do tributo do IPVA em 2015 (4,5%). A redução média do IPVA de automóveis usados será de 3,2%, enquanto a queda do tributo sobre motos e similares será de 4,4%. Caminhonetes e utilitários terão redução de 3%; caminhões, ônibus e micro-ônibus terão uma queda de 3,1%.
Segundo o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o calendário escalonado de pagamento com base no número final da placa e o desconto de 10% para o proprietário que optar pelo pagamento à vista foram mantidos.
Além disso, veículos fabricados antes de 1999 ficarão isentos do IPVA em 2015. "Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro", ressaltou Laureano.
Calendário
Para os proprietários das placas com final 1 ou 2, a data limite para o pagamento do IPVA será dia 30 de janeiro; as demais placas (de final 3 até o zero) seguem em datas de pagamento sempre no último dia útil de cada mês.
Fonte : JP COM SECOM
0 comentários:
Postar um comentário