Prefeitura de Cuité é investigada no caso das máquinas e do mamógrafo

Os inquéritos foram abertos neste mês de junho pelo Ministério Público Federal (MPF).

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) abriu neste mês de junho dois inquéritos civis para apurar denúncias de irregularidades contra a prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB), na execução de convênios com ministérios e órgão da União. As denúncias são referentes ao uso indevido de máquinas do PAC e da inutilização do mamógrafo do município.

No primeiro, o procurador da República Bruno Galvão Paiva converteu em inquérito civil uma notícia de fato, a “fim de investigar eventual destinação diversa dada pelo município de Cuité ao caminhão-caçamba e à retroescavadeira doada pela União, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário”. O veículo está entre os que foram entregues com a anuência da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em outro inquérito, o MPF investiga “eventual irregularidade quanto à inutilização de mamógrafo concedido pelo Ministério da Saúde ao município de Cuité”. A assessoria da prefeita Euda Fabiana disse que a administração municipal ainda não foi notificada sobre os inquéritos.

As denúncias do uso indevido das máquinas doadas pelo PAC ao município de Cuité repercutiram na mídia estadual, após as máquinas serem flagradas fazendo a limpeza de um terreno particular, de propriedade da sogra da prefeita, no centro da cidade. A denúncia no MPF foi feita pela vereadora líder da bancada de oposição, Isis Rafaela (PSD).

Já o mamógrafo, foi denunciado pelo vereador Marco Vinicius (PSB) em cadeia estadual de rádio, após constatar que o mesmo está parado há vários meses sem servir a população.


Blog do Flávio Fernandes 
Arara agora
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial